1 VERGONHA DESCASO COM A VIDA HUMANA CD VOCÊ GOVERNADOR MARCONI ~ ECIO CARLOS A SUA VOZ EM LUZIANIA

sábado, 28 de março de 2015

VERGONHA DESCASO COM A VIDA HUMANA CD VOCÊ GOVERNADOR MARCONI



Idosa aguarda há quase 30 dias por cirurgia em hospital de Goiânia
Esmeralda Macedo, 78, quebrou a perna e tem suspeita de trombose.
Segundo a família, hospital disse não ter condições de pagar por prótese.

Esmeralda quebrou a perna e necessita prótese

Uma idosa de 78 anos aguarda há quase 30 dias por uma cirurgia após quebrar a perna, em Goiânia. Segundo o receituário emitido pelo Hospital das Clínicas, onde está internada desde o último dia 4, Esmeralda Soares de Macedo sofre também com uma infecção e tem suspeita de trombose.

“Fico com dor a noite toda e fico gritando, perturbando todo mundo aqui, mas eu não aguento. Eu sei que Deus vai me ajudar, mas não aguento esperar mais, não tenho mais força”, diz a idosa, emocionada.

Segundo os médicos informaram à família, Esmeralda necessita uma prótese de lise, indicada para pacientes que tiveram o osso desgastado pela osteoporose. A placa tem função de ajudar a fixar o osso quebrado.
saiba mais
No entanto, a família diz que foi informada pela direção do hospital que a unidade não tem verba suficiente para pagar pela prótese. Da mesma forma, os familiares dizem não terem condições de arcar com o custo, que seria de aproximadamente R$ 30 mil.

Sobrinha da idosa, Kátia Macedo Almeida acredita que o hospital esteja agindo com descaso devido a idade avançada da paciente. Por isso, ela denunciou a situação ao Ministério Público na terça-feira (24).

“Já protocolei no Ministério Público os autos, mas eles vão demorar mais 15 dias ainda para pronunciar. Então enquanto isso ela só está debilitando, cada dia está mais fraca, não quer comer”, afirma Kátia.

Irmã da idosa, a aposentada Leonilda de Macedo relata a preocupação com o estado de saúde de Esmeralda. “Lá em casa eu estou desnorteada, não dou conta de fazer nem fazer serviço de casa preocupada com ela. A minha preocupação é ela parar de andar, esse negócio da trombose na perna dela, é a coisa pior que tem, trombose não é brincadeira”, afirma.

A reportagem entrou em contato com o Hospital das Clínicas, que afirmou que só poderia passar alguma informação à família da idosa na segunda-feira (30).


0 comentários:

Postar um comentário