1 SAO CAETANO AGUARDA OBRAS. ~ ECIO CARLOS A SUA VOZ EM LUZIANIA

sexta-feira, 27 de março de 2015

SAO CAETANO AGUARDA OBRAS.

JORNAL O MENSAGEIRO - EDIÇÃO 378 - ON LINE
EROSÕES
QUANDO O PODER PÚBLICO PERDE A VERGONHA
- Moradores de duas ruas do São Caetano e PED VII estão a dois anos vivendo em meio a lixo e buraco. Nem a ameaça que fizeram à prefeitura de levar o assunto ao Ministério Público assustou o prefeito Cristóvão Tormin
Por: Afrânio Meireles
Luziânia – Cerca de 60 moradores das ruas Carlos Gomes (no São Caetano) e 5 (PED VII) vivem a pelo menos dois anos um terrível pesadelo. As erosões tomaram conta das avenidas e em várias residências os proprietários não têm como colocar seus carros na garagem. É o caso de Eliana Vieira de Freitas Costa. Ela é dona de uma bonita casa na Rua 5 do PED VII (foto D). Paga quase mil reais de prestação, mas conta que seu marido e o vizinho ficaram 22 dias sem poder tirar seus veículos da garagem. “Só voltamos a guardar o carro por causa do Diego (deputado estadual Diego Sorgatto – PSD), que mandou colocar uns caminhões de cascalho aqui na entrada. O terreno ficou firme, mas a prefeitura não asfaltou. E o buraco voltou com as primeiras chuvas”, disse Eliana dizendo estar cansada de esperar. No momento em que fazíamos esta reportagem, um homem, contratado pelo marido de Eliana, usando um carrinho de mão, tentava tampar a erosão em frente sua casa, a 31-B.
Ela disse que há muito tempo vem cobrando da prefeitura. “Eles jogam o problema para frente. É um descaso total. Uma tremenda falta de respeito. Há um mês, nós e o nosso vizinho, fomos até a prefeitura e ameaçamos acionar o Ministério Público, mas até agora, nada”, concluiu Eliana.
Um pouco mais abaixo de onde mora Eliana, a situação é pior ainda. A erosão ameaça levar o muro de uma casa (foto E). Por lá, só passa motoqueiros, assim mesmo correndo o risco de caírem no buraco. Temendo perseguição, uma moradora, sem revelar seu nome, dispara contra o prefeito Cristóvão. “Li que o Cristóvão está realizando altas obras em sua fazenda com máquinas da prefeitura. O que está acontecendo com a nossa rua é um descaso. Vamos acender duas velas: uma para “comemorar” os dois anos de mandato do prefeito e outra para “comemorar” os dois anos da erosão”, ironizou a mulher.
Nossa reportagem entrou em contato com a prefeitura. Quem nos atendeu garantiu que a obra vai ser feita no mês de abril.

0 comentários:

Postar um comentário