1 CANDANGAO SE AFUNILANDO ~ ECIO CARLOS A SUA VOZ EM LUZIANIA

domingo, 5 de abril de 2015

CANDANGAO SE AFUNILANDO

CANDANGÃO
Gama e Brasiliense avançam e devem se enfrentar nas semi do Candangão
Definição do confronto ainda depende do resultado de Brasília x Paracatu, quarta-feira. Mas clássico só não acontecerá se o time mineito bater o Colorado por três ou mais gols de diferença


Gama e Brasiliense devem fazer clássico tenso por uma vaga na final do Candangão desse ano. Os dois maiores rivais do Distrito Federal se garantiram na semifinal do campeonato, neste domingo (5/4), ao superarem Formosa e Sobradinho, respectivamente. O Jacaré fez jogo sem gols contra o alvinegro, no Serejão, enquanto o Periquito incendiou a torcida presente do Bezerrão com muita raça e bons lances durante os 90 miinutos.

Assim, as duas equipes provavelmente se enfrentarão na semifinal do torneio, pois é pouco provável que o Brasília perca sua vaga para o Paracatu, em jogo marcado para quarta-feira (8/4). O Colorado fez 3 x 1 no primeiro jogo e pode perder por até três gols de diferença a partida de volta para se classificar. Só em caso de desclassificação do Colorado, Gama e Brasiliense não se enfrentariam nas semifinais.

Enquanto o confronto não se confirma, os torcedores do Gama podem ao menos comemorar a melhor fase do alviverde. Se o Jacaré se classificou com dois empates e sem convencer contra o Sobradinho, o Periquito mostrou poder de reação e inflamou a torcida com muita raça no jogo de ontem. “Foi um jogaço. Entramos com muita determinação e o apoio lindo dessa torcida ajudou muito. Já passei por muita coisa nessa vida, com Santos, Palmeiras e Boca Juniors, mas nada se compara a isso”, exagerou o capitão Baiano, um dos melhores em campo e autor do passe para o gol de Miracema, que garantiu a classificação aos 37 minutos do segundo tempo.

Antes, o alviverde - que já havia perdido a primeira partida por 1 x 0 - saiu atrás no placar, por causa de uma falha da zaga que Fred não desperdiçou, e teve que correr atrás do resultado o jogo inteiro, enquanto o Formosa se preocupava em gastar o tempo. O início da reação veio ainda no primeiro tempo: Hériclis fez boa jogada pela direita, invadiu a área e cruzou para Rodrigo Gral empurrar para o fundo das redes, aos 43 minutos. No segundo tempo, sob apoio intenso da torcida, o Gama foi para cima e chegou ao gol da virada.

No sábado, o Luziânia já tinha garantido vaga na semi. Assim, se o Brasília confirmar a classificação contra o Paracatu, na quarta-feira - o Colorado pode perder por até dois gols de diferença -, os confrontos da semifinal serão: Brasília x Luziânia e Gama x Brasiliense.

0 comentários:

Postar um comentário